Ecossistema digital e um novo estilo urbano de viver
O primeiro dia da 2ª SEPEAG DIGITAL encerrou com a apresentação do painel “Cases de inovações para sobrevivência: iniciativas de transformação” com a participação do Eng. Marcio Machado, diretor de TI e Inovação Digital do Grupo Jacto do Brasil, e de Ellen Schaphauser, Gestora da área de inovação e geração de conteúdo da Vitacon.
Machado comentou que a transformação digital e a abundância de tecnologia impactaram pequenas e grandes empresas de vários nichos. “A inovação tecnológica quebrou a hegemonia de players como, por exemplo, emissoras de televisão e bancos. Hoje é possível dentro de sua casa criar um negócio e abrir uma conta bancária digital. Tudo na palma da mão. É a disrupção. Como muito já foi dito, o mundo está mais digital, colaborativo, acelerado, inclusivo e acessível. “As tecnologias habilitam as empresas a inovador”.
O engenheiro destacou que o Grupo Jacto do Brasil, com 70 anos de mercado e atividades concentradas no setor de agronegócios, precisou se transformar e surfar nessa onda da inovação, e desenvolveu o Jacto Connect, criando um ecossistema digital. “O APP Jacto Connect é uma plataforma integrada que permite o acesso a diversos serviços da empresa. Construído em um modelo 360°, atende tanto clientes quanto revendedores da marca, disponibilizando uma gama de serviços que vão desde o atendimento ao cliente, gestão de operações e ferramentas ao agricultor”.
Segundo Machado o Jacto Connect tem por objetivo deixar simples o acesso dos clientes a todos os serviços da Jacto, sendo um ponto de contato único. “Com essa plataforma transformamos a experiência dos nossos clientes por meio de um ecossistema de serviços e soluções digitais”.
Um novo estilo urbano de viver
“Criamos moradias que melhoram a qualidade de vida das pessoas, gerando mobilidade e mais tempo. Com isso, entregamos alta demanda e rentabilidade sem dor de cabeça. Contribuímos para a reinvenção da vida das pessoas na cidade”, afirmou Ellen Schaphauser ao apresentar o case da Vitacon.
A proposta da incorporadora é entregar moradias compactas que estimulam a mobilidade, disponibilizam espaços inteligentes, áreas comuns compartilhadas e serviços plugados dentro do prédio. São apartamentos de 43m² a 2m² e, mais recentemente, unidades modulares, chamadas de Pixel Life. “O cliente monta seu apartamento conforme suas necessidades”.
Atualmente a Vitacon registra mais de 70 prédios, 20 mil clientes e 10 mil unidades. Para colocar em prática esse conceito de um novo estilo urbano de viver, a Vitacon criou a Housi, uma plataforma que faz a gestão completa do empreendimento para o investidor.
“A Vitacon oferece apartamentos pequenos e compactos que se adaptem às prioridades do cliente. Ao atender as pessoas que passam muito tempo fora de casa e os que vivem a primeira experiência de morar sozinho, o investimento se orienta por estrutura de serviços oferecidos e não por metro quadrado”, destaca.
Por fim, Ellen afirmou que “a moradia compacta é uma forma de torná-la mais acessível. Além de prática, permitimos que pessoas morem em regiões com mobilidade privilegiada”.
Acompanhe a programação pelo canal do Crea-PR no YouTube. As inscrições ainda podem ser feitas em sepeag.crea-pr.org.br.
Conteúdo: Básica Comunicações