Disciplina e organização: os primeiros passos de um estudante de Engenharia

Clareza dos próprios objetivos é fundamental para o desenvolvimento profissional

Encarar os desafios da vida universitária e investir em uma preparação adequada são alguns dos primeiros obstáculos que os estudantes de Engenharia enfrentam no início da carreira. “É preciso ter clareza dos próprios objetivos nesta fase, tendo noção de onde quer chegar e traçar uma estratégia para obter os melhores resultados”, explica Eduardo Mikail, fundador do canal Engenharia 360.com e proprietário da Mikail Arquitetura e Engenharia.

Em graduações intensas, a exemplo dos cursos de Engenharia, é preciso ter disciplina e organização para encontrar o equilíbrio entre a rotina de estudo e trabalho, comenta. Além disso, ele destaca a importância de os profissionais realizarem cursos específicos desde os primeiros semestres na universidade, desenvolvendo as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, exercício fundamental para em um direcionamento de carreira mais sólido.

“É fundamental desenvolver uma rede eficiente de networking. É o seu principal ativo no mercado e tem um valor imensurável, sendo construído desde o primeiro dia de aula a partir dos interesses, forma de se relacionar, postura no dia a dia e compromisso que o estudante demonstra. É um processo diário, por isso é importante ter calma e respeitar as etapas de construção profissional”, finaliza Mikail.

Eduardo Mikail foi um dos palestrantes da 1ª SEPEAG-DIGITAL, evento realizado pelo Crea-PR.

Perdeu a palestra? Acesse aqui e assista às gravações disponíveis no canal do Crea-PR no YouTube.

Textos e cobertura em tempo real do evento: Básica Comunicações