1ª SEPEAG-DIGITAL é sinônimo de conexão e interatividade

Números mostram assertividade na escolha das temáticas e aceitação dos profissionais por este novo formato de modelo híbrido

O maior evento realizado na história do Crea-PR ainda nem chegou ao final e já mostra números superlativos. Ao todo, 3 mil inscritos de todo o país – das áreas da Engenharia, Agronomia, Geociências e também estudantes e interessados pelos assuntos abordados – estão acompanhando a ampla programação da 1ª SEPEAG-DIGITAL focada em tecnologia, inovação, novos métodos e processos, transmitida pelos canais do Conselho no Facebook e no YouTube.

Esta segunda plataforma, especificamente, permite visualizar a performance do evento até o momento. A começar pela quantidade de inscritos no canal do Crea-PR no YouTube, que dobrou do início do evento até agora, contabilizando mais de 1 mil pessoas. Disponibilizadas no canal após sua realização ao vivo, as palestras da 1ª SEPEAG-DIGITAL já somam mais de 88 mil visualizações, além das views em tempo real, um impressionante número de 66 mil acessos únicos ao vivo e um alcance estimado de mais de 483 mil pessoas, distribuídas no Brasil, Estados Unidos e Portugal e mais 12 países, sendo 53,1% do público composto por mulheres e 46,9% por homens.

A realização de um evento digital está trazendo também um incremento nas demais redes sociais institucionais do Conselho: mais 1 mil seguidores no Facebook, por onde mais de 35 mil pessoas já acompanharam a transmissão do evento.

A escolha das temáticas abordadas na programação também tem se mostrado acertada pelos números da audiência. As palestras de Clóvis de Barros e de Marcelo Lebre tiveram público recorde, com 6,1 mil pessoas. As palestras de abertura, feitas por Martha Gabriel e Ruy Quintans, foram acompanhadas por 5 mil pessoas. As falas inspiradoras do campeão olímpico Cesar Cielo e do publicitário Rodrigo Saporiti foram assistidas por 4,7 mil pessoas, enquanto que a entrevista com os novos gestores do Sistema Confea/Crea/Mútua contabilizaram 2,9 mil espectadores.

“Vamos voltar para o presencial, mas não esqueçam do digital, porque esse formato está sensacional”, fala o ex-presidente do Crea-PR e atual Superintendente do ParanaCidade, Eng. Agrônomo Álvaro Cabrini Jr, que participou da 1ª SEPEAG-DIGITAL em um painel sobre modernização do Estado através da Engenharia.

“Os resultados conquistados até o momento nos enchem de satisfação e consolidam a proposta de fixarmos a Semana no calendário de eventos anuais do Crea-PR, independente da volta dos eventos presenciais”, comenta o presidente do Crea-PR, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira. “A diversidade de assuntos, passando de técnicos a motivacionais, foi de extrema importância para o momento o qual estamos vivendo. Contar com a interação de profissionais de diversas modalidades e de outras regiões do país engrandeceu demais a iniciativa. Estou muito feliz com a 1ª SEPEAG-DIGITAL e empolgado para começar a trabalhar a programação da edição 2021", conclui.

Textos e cobertura em tempo real do evento: Básica Comunicações